Cute Purple Flying Butterfly Joana Timóteo Official Blog: Elogio v.s Repreensão

Seja Bem Vinda!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Elogio v.s Repreensão





 Toda a gente gosta de receber elogios, seja por ter feito bem o seu trabalho, por ter ido mais além do que era esperado, pela sua beleza enfim, qual é a pessoa que não gosta de ouvir coisas boas a seu respeito?Até aqui não há nenhum problema mas e quando a pessoa é repreendida?

Como fica o seu ego, o seu espírito? Com certeza não tão alegre como na situação anterior.

Mas aquilo que lhe quero passar é que muitas vezes só da-mos ouvidos ou só gostamos de fulano se ele nos dizer coisas boas e quando se trata daquela pessoa que nos mostra o que está errado ficamos ofendidas e até paramos de falar com ela.

Eu falo por mim, eu também já fui elogiada e repreendida e é óbvio que o meu coração se alegrou do elogio e não da repreenda mas passado um tempo aquela repreensão foi útil ,isto é, fez com que eu não erra-se novamente enquanto que o elogio de nada serviu.

Repare no versículo abaixo:
 "Não te fies deles ainda que te digam coisas boas" Jeremias 12;5

Pois é amiga leitora por vezes quem nos diz coisas boas não quer necessariamente o nosso bem!
Amiga de verdade diz a verdade! Mesmo que doa, mesmo que custe!
Lembre-se: Repreendas ensinam, elogios não servem para nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário