Cute Purple Flying Butterfly Joana Timóteo Official Blog: Cristã Ocupada!

Seja Bem Vinda!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Cristã Ocupada!



Você acorda de manhã às 6:00 até as 7:00 tem que tomar o seu banho,dar banho às crianças,vestir-se,vestir as crianças,preparar o pequeno-almoço,comer,visionar se as crianças comem tudo,apressar o seu esposo para não chegar atrasado ao emprego,lavar os dentes.....Pronto já estão todos dentro do carro!
Agora a corrida é outra, são 7:10 (o esperado era estar tudo pronto às 7:00) e agora têm 20 minutos para deixar os filhos na escola, ir para o emprego e ainda fazer com que o seu esposo não se atrase por vossa culpa. Aí vêem que o trânsito está demais e vão demorar no minímo 50 minutos a chegarem aos respectivos lugares e precisamente ai todos começam a discutir e a atirar culpas uns para os outros.
Chegando cada um ao seu lugar, já bastante irritados e cansados (apesar de ser ainda de manhã) trabalham quase até à noite....
Agora são precisamente 20:00 horas e o seu turno terminou. Dirige-se para a porta de saida do seu trabalho na esperança que o autocarro não tenha passado mas ele acaba de passar a sua frente.Encostada a parede sente uma gota de àgua a cair na sua testa e passado alguns minutos até granizo começa a cair.A única opção é esperar que o seu esposo a venha buscar às 20:30.
Ás 20:45 ele chega à porta do seu emprego cansado,calado. Você até tenta conversar mas já viu que é melhor não insistir.Vão ambos buscar as crianças à tia Gabriela que já impacientemente espera pela vossa chegada.Pouco tempo depois estão todos em casa e aí você repara que não tem nada descongelado para fazer e estão todos morrendo de fome.Outra discussão começa...
Depois de comeram um esparguete insonso e uns ovos mexidos salgados cada um se tranca no seu quarto, excepto você que vai para a sala e chora.
Aí você pergunta a Deus:
- O que eu fiz para merecer isto?
Deus responde:
-Isto é aquilo que plantou.
Você:
-Como assim eu sempre faço o meu melhor??
Deus:
-Tem certeza? Então me diga você hoje conversou Comigo?Pediu Minha orientação? Deu-Me os bons dias?
Você:
Não, mas eu estou muito ocupada Deus! Não dá mesmo!!
Deus:
Se tivesse acordado 10 minutos mais cedo teria tido tempo nem que fosse para ler 1 versículo  da Minha Palavra e meditar nele, podia ter preparado sua roupa e a das crianças ontem e deixar alguma coisa descongelada também.Veja que isto não é um julgamento mas foi você que me pediu ajuda e é a você que tenho que falar.
Você:
É....talvez...se calhar...Mas o meu esposo não me ajuda em nada. Deus ele também é culpado!
Deus:
Pense Comigo; ele, por natureza,gosta de liderar,de saber que todos estão bem e que consegue proteger todos vocês só que quando olha para você não vê uma auxiliadora mas sim uma lider à força.Lembre-se quem começou a discussão hoje de manhã?
Você:
Mas o Senhor ouviu a discussão??????????????
Deus:
Claro que sim Eu vi e ouvi tudo até mesmo aquilo que não chegou a falar mas somente pensou.Mas responda a minha pergunta.
Você:
Bem fui eu que começei....Sinto- me tão mal!
Deus:
Descansa, eu vou te ajudar se assim quiseres.
Você:
Quero,quero muito!
Deus:
Então faz assim, a partir de hoje separa as prímicias do teu tempo para ler a Minha Palavra e ai prometo que encontrarás forças e direção para o dia-a-dia.Faz uma lista de tudo o que precisas no dia ANTERIOR.Procura conversar mais com o teu esposo e assim entender o que ambos estão sentindo,seja atenciosa com as crianças pois um dia elas irão ser adultos e serão o reflexo do que virem em casa.
Mas o mais importante não te esqueças que há tempo para tudo!
Você:
Muito obrigada meu Deus! Irei dár o meu melhor!

                                                                 Fim

Pois é, aqui está um exemplo do que acontece com o nosso tempo: esgota-se sem dar-mos por isso mas o pior de tudo é que a nossa relação com Deus fica destruida com a nossa insensatez.Vamos ser sábias e priorizar a nossa vida espiritual!

Nenhum comentário:

Postar um comentário